Aqui estão vários grandes benefícios de uma dieta baseada principalmente em alimentos vegetais:

1 | Índice de massa corporal (IMC):

indivíduos que seguem uma dieta plant based que inclui uma variedade de vegetais, frutas, grãos inteiros, nozes e sementes são mais propensos a ter um IMC saudável e menos propensos a estar acima do peso.

2 | Risco de doenças crônicas:

as dietas à base de plantas reduzem o risco de muitas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, câncer e diabetes. Na verdade, aqueles que seguem dietas baseadas em vegetais têm maior probabilidade de melhorar a sensibilidade à insulina e diminuir os níveis de colesterol.

3 | Carga tóxica:

Carne, laticínios e peixes criados em fazendas podem conter hormônios, esteróides e outros resíduos tóxicos vindos de sua alimentação e processamento. Embora seja uma escolha melhor, peixes selvagens ainda podem estar contaminados com metais pesados, como mercúrio, e bifenilas policloradas (PCBs), que podem perturbar nossos hormônios. O consumo de produtos orgânicos e a redução do consumo de alimentos de origem animal podem ajudar a limitar a exposição a essas toxinas.

4 | Dinheiro:

Indivíduos que seguem uma dieta baseada em vegetais podem economizar cerca de R$3.700  por ano em despesas com alimentos. Grãos integrais, feijões e produtos da estação são econômicos e incrivelmente nutritivos.

5 | Bem-estar animal:

Para atender à demanda por alimentos de origem animal, os animais são freqüentemente criados em condições precárias e amontoados em operações de alimentação animal confinada (CAFOs). Apoiar fazendas humanitárias – ou não comprar carne – é uma forma de votar contra a crueldade contra os animais.

6 | O Planeta:

A demanda por produtos de origem animal é uma das principais causas do desmatamento no mundo, pois a terra é desmatada para dar lugar aos animais. Na verdade, quase 30% da área terrestre do planeta é usada para criação de gado. Os animais de fazenda também são os principais contribuintes dos gases de efeito estufa, que estão ligados ao aquecimento global.

7 | Recursos:

Alimentos de origem vegetal requerem menos energia, espaço e água do que alimentos de origem animal e são menos onerosos para nossos recursos. A produção de um quilograma de proteína animal usa 100 vezes mais água do que a mesma quantidade de proteína de grãos.

8 | Longevidade:

os alimentos vegetais são ricos em compostos antioxidantes como vitamina C, selênio e vitamina E. Esses compostos auxiliam na redução do estresse oxidativo no corpo, o que diminui o risco de doenças e favorece o envelhecimento saudável. Segundo pesquisas científicas as pessoas que mais vivem no mundo moram no Mediterrâneo e na Ásia. Ambas as áreas têm dietas tradicionais focadas em dietas vegetais.

Com Amor, Bia!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEJA BEM-VINDO AO MEU BLOG

Meu objetivo com o blog é poder dividir com vocês um pouco mais sobre nutrição, bem-estar e estilo de vida saudável. Vamos falar sobre diversas curiosidades e dicas sobre a nutrição, receitinhas práticas e saborosas, restaurantes saudáveis e muito mais!

Quero que vocês junto comigo entendam um pouco mais sobre este mundo que eu amo da nutrição !

Espero que gostem do meu trabalho.

LEIA MAIS POSTS

PASTA DE AMENDOIM É CALÓRICA ?

PASTA DE AMENDOIM É CALÓRICA ?

A pasta de amendoim, indicada por muitos profissionais, é um alimento rico em vitaminas, minerais e propriedades anti-inflamatórias. Porém, os benefícios podem ser ofuscados se ela não for consumida de forma moderada, seguindo a risca a recomendação da sua...

DICAS PARA AUMENTAR A SACIEDADE

DICAS PARA AUMENTAR A SACIEDADE

Você costuma sentir fome logo após o fim das refeições e precisa beliscar o dia inteiro para enganar o estômago, é muito provável que você não se alimente corretamente.  Por isso a necessidade de aprender como aumentar a sua saciedade a partir de determinados...

11 ALIMENTOS QUE REDUZEM O COLESTEROL

11 ALIMENTOS QUE REDUZEM O COLESTEROL

Diferentes alimentos reduzem o colesterol de várias maneiras. Alguns, por conterem fibra solúvel, ligam o colesterol e seus precursores no sistema digestivo e os arrastam para fora do corpo antes de entrar em circulação. Alguns contêm gorduras poli-insaturadas, que...

EBOOK RECEITAS FUNCIONAIS

Insira seu nome e email para entrar na minha lista e receber esse ebook gratuito repleto de receitas funcionais mais informações e novidades sobre nutrição, saúde e bem-estar.

×