Aqui estão vários grandes benefícios de uma dieta baseada principalmente em alimentos vegetais:
1 | Índice de massa corporal (IMC):
indivíduos que seguem uma dieta plant based que inclui uma variedade de vegetais, frutas, grãos inteiros, nozes e sementes são mais propensos a ter um IMC saudável e menos propensos a estar acima do peso.
2 | Risco de doenças crônicas:
as dietas à base de plantas reduzem o risco de muitas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas, câncer e diabetes. Na verdade, aqueles que seguem dietas baseadas em vegetais têm maior probabilidade de melhorar a sensibilidade à insulina e diminuir os níveis de colesterol.
3 | Carga tóxica:
Carne, laticínios e peixes criados em fazendas podem conter hormônios, esteróides e outros resíduos tóxicos vindos de sua alimentação e processamento. Embora seja uma escolha melhor, peixes selvagens ainda podem estar contaminados com metais pesados, como mercúrio, e bifenilas policloradas (PCBs), que podem perturbar nossos hormônios. O consumo de produtos orgânicos e a redução do consumo de alimentos de origem animal podem ajudar a limitar a exposição a essas toxinas.
4 | Dinheiro:
Indivíduos que seguem uma dieta baseada em vegetais podem economizar cerca de R$3.700 por ano em despesas com alimentos. Grãos integrais, feijões e produtos da estação são econômicos e incrivelmente nutritivos.
5 | Bem-estar animal:
Para atender à demanda por alimentos de origem animal, os animais são freqüentemente criados em condições precárias e amontoados em operações de alimentação animal confinada (CAFOs). Apoiar fazendas humanitárias – ou não comprar carne – é uma forma de votar contra a crueldade contra os animais.
6 | O Planeta:
A demanda por produtos de origem animal é uma das principais causas do desmatamento no mundo, pois a terra é desmatada para dar lugar aos animais. Na verdade, quase 30% da área terrestre do planeta é usada para criação de gado. Os animais de fazenda também são os principais contribuintes dos gases de efeito estufa, que estão ligados ao aquecimento global.
7 | Recursos:
Alimentos de origem vegetal requerem menos energia, espaço e água do que alimentos de origem animal e são menos onerosos para nossos recursos. A produção de um quilograma de proteína animal usa 100 vezes mais água do que a mesma quantidade de proteína de grãos.
8 | Longevidade:
os alimentos vegetais são ricos em compostos antioxidantes como vitamina C, selênio e vitamina E. Esses compostos auxiliam na redução do estresse oxidativo no corpo, o que diminui o risco de doenças e favorece o envelhecimento saudável. Segundo pesquisas científicas as pessoas que mais vivem no mundo moram no Mediterrâneo e na Ásia. Ambas as áreas têm dietas tradicionais focadas em dietas vegetais.
Com Amor, Bia!
0 comentários